Nada mudou com o TSU em relação ao atual concorrente Facebook,
a nova rede social é possível curtir, comentar e compartilhar postagens, além
disso, permite fazer uploads e colar links de arquivos formatos .gif (aqueles
desenhos e/ou imagens com animação).
Segundo o Tsu, eles dão 90% do que é arrecadado com anúncios
para os usuários. Em troca, o Tsu pede que o conteúdo criado seja publicado
primeiro por lá. Quem indica novos usuários também tem direito a essa monetização.
Quanto aos valores para serem pagos, os usuários possuí um “banco”
no menu do perfil, onde é especificado os ganhos diários facilitando a consulta
de saldos. O pagamento é feito quando uns usuários atinge a marca de US$100,00.
Isso mesmo o Tsu paga em Dólares aos usuários conectados na rede social. Além
disso, é possível configurar a conta ativando a opção “Doação”, uma vez que
esse botão é ativo, permite que outros usuários do Tsu transfiram e doem um
valor para a conta.
No Brasil Artistas ainda parece não ter “descoberto” essa
nova rede social. Famosos e artitas podem publicar conteúdo no Tsu. O site da
revista "Fast Company" respondeu com um exemplo. Andrew Fromm,
compositor de hits para Selena Gomez, Backstreet Boys e N'Sync, disse que
ganhou US$ 100 em três semanas na rede social. Pode parecer pouco, mas ele
disse ter recebido US$ 18 no mesmo período em serviços de streaming.
COMO FUNCIONA:
Interessados em criar uma conta no Tsu, deve ter um "codename" (link de usuário existe ou nome de usuário), ou pode ser convidado por outra pessoa que já utiliza a rede social, só existe essas duas formas não existe outra! O mesmo acontecerá com os futuros amigos de sua rede social que se cadastrar. Lembrando que as criações de contas são totalmente gratuitas.
![]() |
Click here to create your account at TSU |
No Tsu sua rede de amigos é chamado de Arvore Genealógica. A construção desta árvore começa a partir de seus futuros seguidores e amigos.
Uma grande dica para quem ingressa na rede é Compartilhar! Não
adianta só criar a conta na rede social! Se no Facebook, você acha que um curtir já está bom ou não
compartilha conteúdos de outro usuário por que acha que é desnecessário, acha que vai promover ele ou
porque tem alguma intriguinha, no Tsu você terá que mudar de conceitos, uma vez
que essa rede social possuí o maior rendimento de receitas através de compartilhamentos, e um
simples curtir, comentar possui um baixo rendimento.
Vale lembrar também que a rede social pega pesado em banir usuários que postam conteúdos roubados (fotos, vídeos, sem autorização de imagem), conteúdos adultos, pedindo para usuários seguir ou compartilhar postagens tais como hashtags: #shared #share #sharetosared #share4shared #compartilhe #compartilhar #follow4follow, e outros parecidos...
Veja abaixo um infográfico explicando como funciona o Tsu:
O usuário A convida o usuário B, que convida o usuário C,
que convida usuário D.
Parte 1
- $ 100 de receita obtida são gerados com base no conteúdo
compartilhado pelo usuário D (fotos, vídeos, atualizações de status, etc.)
Parte 2
- 90% da receita obtida serão para os usuários. Neste caso,
$90 dos $100 são compartilhadas com todos os usuários.
- TSU leva 10% dos $ 100 para taxas de plataforma. Neste
caso $ 10.
Parte 3
- Suponha que o Usuário D, o criador de conteúdo original
leva 50% dos $90. Neste caso, $ 45.
- Usuário C obtém 33,3% (1/3) do original $ 90 gerada. Neste
caso, $ 29.70
- O usuário B fica 11,1% (1/3 a 1/3 = 1/9) o original de $
90 gerado. Neste caso $ 9,99
- Usuário A recebe 3,70% (1/3 de 1/3 de 1/3 = 1/27) do
original $ 90 gerada. Neste caso $ 3,33